Trocas e devoluções

Se você recebeu um produto com defeito de fabricação, e já verificou no manual que o acompanha e não há assistência técnica próxima, você pode entrar em contato conosco pelo site, e-mail sac@atualiza.ricopecas.com.br ou pelo telefone do setor comercial solicitando autorização para enviar o produto para o conserto.

Será preciso informar seus dados cadastrais, o número da nota fiscal de compra, a quantidade e a descrição dos produtos com defeito.

Depois de autorizado pela Ricopeças você pode enviar a remessa.

Não aceitamos produtos despachados para nossa empresa sem prévia autorização.

Não nos responsabilizamos por fretes de remessa.

A troca só será efetuada após a chegada dos produtos em nossa empresa.

O prazo para remessa de garantia é de até 180 dias (6 meses) da data da nota fiscal.

Reservamos-nos o direito de recusar a garantia ou cobrar despesas adicionais quando os produtos não foram comprados na Ricopeças Importadora e Distribuidora ou se os defeitos foram provocados por mau uso, negligência, queda, surtos de energia, descargas elétricas etc.

As empresas optantes pelo simples estão isentas de tributos, mas deverão mencionar no corpo da nota de remessa o valor do tributo recolhido pela Ricopeças para recuperar os créditos junto aos órgãos competentes.

Para produtos com substituição tributária, o cliente deve emitir nota fiscal de remessa constando a natureza de operação DEVOLUÇÃO DE COMPRA com o código fiscal de operação:

  • CFOP: 5.202- Para empresas do Paraná e 5.411 para substituição tributária
  • CFOP: 6.202- Para empresas de outros estados e 6.411 para substituição tributária.

NÃO ACEITAMOS PRODUTOS DESPACHADOS PARA NOSSA EMPRESA SEM PRÉVIA AUTORIZAÇÃO! OS PRODUTOS RECEBIDOS NESSAS CONDIÇÕES SERÃO AUTOMATICAMENTE DEVOLVIDOS!
Entre em contato com o nosso departamento de Garantia.

Fone: (43) 3249-2323 – sac@ricopecas.com.br

Esqueci minha senha

Digite o e-mail cadastrado na loja para receber uma nova senha.