Trocas e Devoluções

Regras gerais:

A Ricopeças Importadora e Distribuidora comercializa produtos de diversos fornecedores, nacionais e/ou importados, e é de grande importância que nossos clientes pessoa jurídica conheçam os termos da garantia. Leia os tópicos abaixo para tirar dúvidas e agilizar o processo.

  • Não receba os produtos caso as embalagens e os lacres estejam violados, não aceitaremos a devolução posteriormente. O fato deverá ser informado imediatamente à Ricopeças. Entre em contato conosco para tomarmos as devidas providências.
  • Todos os processos de garantia envolvem movimentação de produtos, portanto requerem o acompanhamento de nota fiscal. Mantenha-se sempre informado com o seu contador ou junto à receita estadual e federal do seu estado. Todos os produtos comercializados pela Ricopeças têm garantia contra defeitos de fabricação. A garantia é definida pelo fabricante e os prazos constam nos certificados que acompanham os produtos.
  • Em caso de troca ou devolução, a Ricopeças recebe os produtos e faz uma avaliação do estado destes antes de tomar as devidas providências. Não serão aceitas trocas ou devoluções de produtos:
     
    • Comprados há mais de 30 dias;
    • com sinais de violação;
    • com embalagens danificadas;
    • com sinais de uso;
    • com falta de algum material, acessório ou manual.
       

É obrigação da revenda e do consumidor final verificar no manual que acompanha o produto, ou no site dos fabricantes, informações sobre os locais de assistência técnica ou postos autorizados.

A própria revenda ou o consumidor final poderá encaminhar o produto para conserto em postos autorizados, evitando o custo do frete e agilizando o processo de garantia.


Produtos em Garantia

Se você recebeu um produto com defeito de fabricação, e já verificou no manual que o acompanha e não há assistência técnica próxima, você pode entrar em contato conosco pelo site, e-mail sac@ricopecas.com.br ou pelo telefone do setor comercial solicitando autorização para enviar o produto para o conserto.

Será preciso informar seus dados cadastrais, o número da nota fiscal de compra, a quantidade e a descrição dos produtos com defeito.

Depois de autorizado pela Ricopeças você pode enviar a remessa.

Não aceitamos produtos despachados para nossa empresa sem prévia autorização.

Não nos responsabilizamos por fretes de remessa.

A troca só será efetuada após a chegada dos produtos em nossa empresa.

O prazo para remessa de garantia é de até 180 dias (6 meses) da data da nota fiscal.

Reservamos-nos o direito de recusar a garantia ou cobrar despesas adicionais quando os produtos não foram comprados na Ricopeças Importadora e Distribuidora ou se os defeitos foram provocados por mau uso, negligência, queda, surtos de energia, descargas elétricas etc.

As empresas optantes pelo simples estão isentas de tributos, mas deverão mencionar no corpo da nota de remessa o valor do tributo recolhido pela Ricopeças para recuperar os créditos junto aos órgãos competentes.

Para produtos com substituição tributária, o cliente deve emitir nota fiscal de remessa constando a natureza de operação DEVOLUÇÃO DE COMPRA com o código fiscal de operação:

  • CFOP: 5.202- Para empresas do Paraná e 5.411 para substituição tributária
  • CFOP: 6.202- Para empresas de outros estados e 6.411 para substituição tributária.
     

NÃO ACEITAMOS PRODUTOS DESPACHADOS PARA NOSSA EMPRESA SEM PRÉVIA AUTORIZAÇÃO! OS PRODUTOS RECEBIDOS NESSAS CONDIÇÕES SERÃO AUTOMATICAMENTE DEVOLVIDOS!
 

Entre em contato com o nosso departamento de Garantia.

Fone: (43) 3249-2323 – a.tenica@ricopecas.com.br